domingo, outubro 19, 2008

MARIZA EM GUIMARÃES



Sábado 18 de Outubro, destino pavilhão multiusos de Guimarães
espectáculo ao vivo de Mariza... a melhor fadista do mundo!

Há muito que esperava esta oportunidade para ver Mariza ao vivo, junto com outros fãs que já a tinham visto na casa da musica e adoraram, lá partimos no fim do trabalho rumo a Guimarães a cidade berço, a noite prometia...

Lá começou o espectáculo à hora prevista, mal são dados os primeiros acordes todos reparam que o som não está nas melhores condições, pelo ouvido esquerdo ouvia em directo, pelo direito passado um segundo, não percebo nada de som, para isso existem técnicos e engenheiros, mas parece-me que a acústica do espaço não era a melhor.
Mariza como sempre elegante, com seu porte altivo e com um belo decote, bem acompanhada de bons e jovens músicos, lá foi cantando as músicas do seu novo álbum e muitas outras, lá nisso enchi a barriguinha, ouvi todas as minhas preferidas.
Espectacular a brincadeira com a percussão e a interacção com o público, bonito!
Bem se não fosse o problema (grave) da acústica poderia ter sido um belo espectáculo, Mariza nem pode soltar o seu vozeirão para não deitar o pavilhão abaixo, mas mesmo assim ainda se atreveu a cantar à capela com os músicos, belo final de espectáculo, o contacto com o público e o remate com "ó gente da minha terra".
Mas quando eu gosto, gosto mesmo e para o provar já fui comprar o CD "terra" .
Fico à espera do próximo espectáculo para atingir o êxtase, neste só consegui arrepiar os pelinhos dos braços...




Mariza estás cá dentro!

http://www.youtube.com/watch?v=h3igqPb1GCE

1 comentário:

  1. Trés bien, mademoiselle!!!

    A menina está cada vez melhor, uma autêntica possidónia, já vai aos fados e tudo!
    Oiça, eu ainda não vi a Marizinha ao vivo...mas hei-de ver...mas só de ler este seu post foi como se lá tivesse estado!
    Senti-me transportada para o verdadeiro contexto...tá a ver!
    Que a piquena canta bem, lá isso canta, não é como a outra bexigosa da Mafaldinha...desafina que até dói! Estava tão bem na cerreira de veterinária! Enfim...uma maçada!

    Pronto, deixo-lhe as minhas felicitações pelo seu artigo...tenho q me despachar porque amanhã estou de partida para Londres. Agenda social, está a ver? Outra maçada...almoço com a rainha...compras no Harrod's! Enfim...vida difícil!

    Bizoux!

    ResponderEliminar

Desabafo de quem não tem que fazer: