domingo, agosto 10, 2008

A CARROÇA VAI VAZIA


"Uma certa manhã, meu pai convidou-me para um passeio pelo bosque. Aceitei com prazer.
Ele parou junto a uma clareira e depois de um pequeno silêncio, perguntou-me:
- Além do cantar dos pássaros,estás a ouvir mais alguma coisa?
- Estou a ouvir uma carroça...
- Isso mesmo...! - disse o meu pai.É uma carroça vazia...
Perguntei-lhe:- Como podes saber que a carroça está vazia se nem a vês?
- É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho, quanto mais vazia for a carroça, mais barulho ela faz.
Até hoje...quando vejo uma pessoa que fala demais, que grita para intimidar, com prepotência, interrompendo a conversa de toda a gente ou querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta ou suprema,tenho a sensação de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia for a carroça,mais barulho ela faz..."

(autor desconhecido)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Desabafo de quem não tem que fazer: